Close

Leituras do Mês de Março

Oi lindezas como vocês estão ? Vamos falar sobre os livros que li no mês de março ? Let’s go ! 
Março não foi um mês de muitas leituras não, admito, porque estou em  final do semestre e tá tudo bem corrido ainda mais quando se esta brincando de jogo da forca com uma matéria (que é o meu caso)… Enfim, foram poucas mas foram ótimas, amei demais todos que li.

 

Título : Todo dia
Autor: David Levithan
Editora: Galera Record
Número de páginas: 277
Ano: 2013
Gênero: Young Adult

Vou começar falando do Todo Dia que foi  um livro simplesmente incrível. Um YA muito envolvente que vai trazer a historia de  A que não se trata de uma pessoa e sim de uma alma sem gênero ou identidade apenas com a certeza que a cada dia estará vivendo a vida de uma pessoa, estando no corpo dela, na rotina dela, seja ela homem ou mulher, e sempre foi assim, desde pequeno. 
 Coisas incríveis acontece ao longo do livro e sim A se apaixona por uma garota apesar de  cada dia acordar num corpo diferente  e ai ? O que será que acontece ? Pareceu  meio previsível  pra mim quando me deparei com esse clímax no meio da historia imaginei mil coisas como desfecho e David Levithan simplesmente deu o melhor final para essa historia.
 
“Todo dia sou uma pessoa diferente. Eu sou eu, sei que sou. Mas também sou outra pessoa. Sempre foi assim.”
 
“Todo dia uma nova vida. Todo dia uma pessoa diferente. Todo dia a paixão pela mesma garota.”


Serio mesmo,  é o tipo do livro que te da indiretamente vários tapas na cara e além disso você não quer largar até terminar e descobrir de uma vez o que acontecerá. E  é por essas e outras razões que dei  5 estrelas a ele. 
 
 
 

Título : Amanhã você vai entender
Autora: Rebecca Stead
Editora: Intrínseca
Número de páginas: 219
Ano: 2009
Gênero: Infanto Juvenil

O próximo foi Amanhã você vai entender que tem essa capa linda e vai trazer a história de Miranda e seu melhor amigo Sal. Trás personagens super simpatizantes que até uns que achei meio chatinhos no final do livro quando a autora fez o desfecho e eu pude entender melhor a história, entendi a razão da meio chatice.

Ele é um tipo de livro que trás um mistério que vai se construindo capitulo após capitulo, ou seja, você precisa estar atento aos detalhes e tudo que não faz sentido logo de inicio no final fará todo o sentindo.
A autora pois um desfecho mais voltado para fantasia e acredito que se ela tivesse explorado melhor o tema ao longo da historia o livro seria bem melhor, mas não foi uma leitura ruim não, li bem rapidinho também porque queria logo saber qual era o mistério que a autora estava construindo metodicamente e também porque os capítulos eram bem curtinho e a diagramação era grande. Além da capa linda né. Foi uma boa leitura, é um livro mais voltado para ficção juvenil e acabei dando 3,5 estrelas.

“O tempo é como um anel todo cravejado de brilhantes. Sem começo nem fim; cada pedra, um momento.”





Título : O Mágico de Oz
Autora: L. Frank Baum
Editora: LeYA
Número de páginas: 192
Ano: 2011
Gênero: Infanto Juvenil

E ultima leitura pra fechar o mês com chave de ouro foi O mágico de Oz. Gente que livro incrível, foi uma leitura sensacional e apesar de ser um clássico da literatura infantil me deu indiretamente vários tapas na cara também. É o tipo do livro que se uma criança ler vai se encantar com todo fantasia que á nele e uma pessoa mais velha quando o pega além de ver todo essa fantasia também consegue tirar várias lições e percebe o quanto os problemas interno dos personagens se assemelham aos nossos e assim como tão simples foi o desfecho d história é em nossa vida também (tudo é uma questão de como você lhe da com o seu problema). Dei 5 estrelas também!
Vai trazer a história da Dorothy que após sua casa ser atingida por um ciclone foi levada a uma nova terra onde tudo era diferente e mais bonito. Lá embarcou numa longa jornada a procura do Grande Oz para que ele a levasse de volta a sua casa e no caminho conheceu uma turminha incrível (nossa que livro pra personagens bons viu ? Gente fiquei encantada com todos e sem dúvidas me identifiquei muito com o espantalho)  que seguiram caminho com a garotinha para que Oz os concedessem seus desejos. 

“Sabe, não me importo que minhas pernas, braços e corpo sejam recheados de palha, porque assim não me machuco. Se alguém pinica meu pé ou enfia um prego em mim, não importa, porque eu nem sinto. Mas não quero que me chamem de bobo, e se minha cabeça ficar recheada de palha em vez de cérebro, como a sua, como vou aprender alguma coisa nova na vida?”






E ai galera, gostaram do post ? Espero que sim !! Sigam a página do FL pra você acompanharem tudo de pertinho, compartilho la as postagens e  da pra trocar uma ideia mas direta por la, mas não deixem de seguir o blog pra ajudar a divulgar ta ?

Beijo pra todo mundo e obrigada 🙂



0 thoughts on “Leituras do Mês de Março

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *