Close

Projeto: Lendo As Crônicas de Gelo e Fogo

Fala galera, voltei para trazer pra vocês uma atualização de tudo que foi lido essa semana e tenho que admitir uma coisa, vamos fazer algumas alterações nesse projeto porque eis que descobri que existe um outro livro chamado O cavaleiro dos Sete Reinos, o qual se passa á 90 anos antes de A Guerra dos Tronos (que é o primeiro livro da série) e gente, eu não ia conseguir deixa esse de fora também né!?
20160914_113036

Bom, vou começar falando do que eu já tinha lido do A Guerra dos Tronos o que foi apenas um capitulo, porque logo em seguida me falaram sobre esse outro livro e eu decidir lê-lo primeiro para só depois dar continuidade a série.
O capitulo 1 é sobre Bran, um dos filhos de Ned Stark, onde após a captura de um homem que eles achavam que era selvagem em suas terras capturaram-o  afim do veredito final de Ned. E eis que ele como protetor do Norte era o seu dever decapitar o invasor, com seus filhos presente, incluindo Bran que era a primeira vez que veria uma execução.
No momento da execução um de seus irmãos, Jon Snow, o aconselha que não desvie o olhar porque se assim fizesse o pai descobriria e obediente o menino se mantem firme ao ver seu pai decapitando o homem com a espada que se chamada Gelo.
No caminho de volta para casa, Jon encontra um loba morta com seis filhotes os quais a partir daquele momento pertenceriam a cada um dos filhos de Ned Stark.


A partir desse momento vou começar a falar sobre o livro O Cavaleiro dos Sete Reinos, onde o livro vai ser separado em três partes: O Cavaleiro Andante, A Espada Juramentada e O Cavaleiro Misterioso.
Eu consegui ler um total de 32 paginas dessa primeira parte, onde vai trazer um cavaleiro chamado Dunk que ao perder o seu Sor decide viajar para a Campina de Vaufreixo na qual aconteceria um torneio e todas as casas estariam la e objetivo de Dunk era justamente de lutar e vencer o torneio.

Um cavaleiro andante precisa se agarrar com força ao seu orgulho. Sem isso, não era mais do que um mercenário. Tenho que conquistar meu lugar naquela companhia. Se eu lutar bem, algum senhor pode me aceitar em sua casa. Aí vou cavalgar em companhia nobre e comer carne fresca toda noite em um salão de castelo, e erguer meu próprio pavilhão em torneios. Mas primeiro preciso me sair bem.

E com o pouco de moedas que havia em suas mãos Dunk iria a um armeiro para que fosse feita sua roupa para aparecer apresentável no dia em que fosse se inscrever para o torneio.
 
Então, foi esse o meu update do projeto para essa semana que me rendeu um total de 38 páginas lidas, que foi pouco eu confesso, porque eu tinha colocado como meta ler no mínimo 50, mas como não estou apenas lendo esses livros e ainda tenho uma vida acadêmica turbinada rs, as vezes agente acaba lendo menos que o esperado mesmo.
 
E quem gostou do post não esquece de compartilhar e de se inscrever no blog e nas redes sócias. Beijos para todos :*
Assinatura

0 thoughts on “Projeto: Lendo As Crônicas de Gelo e Fogo

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *