Close

Resenha: A Cabana

A Cabana – William P. Young
Editora: Arqueiro
Paginas: 173
ISBN: 9788580410259images

A filha mais nova de Mackenzie Allen Philip foi raptada durante as férias em família e há evidências de que ela foi brutalmente assassinada e abandonada numa cabana. Quatro anos mais tarde, Mack recebe uma nota suspeita, aparentemente vinda de Deus, convidando-o para voltar aquele cabana para passar o fim de semana. Ignorando alertas de que poderia ser uma cilada, ele segue numa tarde de inverno e volta a cenário de seu pior pesadelo. O que encontra lá muda sua vida para sempre. Num mundo em que religião parece tornar-se irrelevante, ‘A Cabana’ invoca a pergunta: ‘Se Deus é tão poderoso e tão cheio de amor, por que não faz nada para amenizar a dor e o sofrimento do mundo?’ As respostas encontradas por Mack surpreenderão você e, provavelmente, o transformarão tanto quanto ele.


Então vamos falar sobre esse livro que já adianto que é incrível, ele vai trazer um drama familiar onde um pai (Mack) tem sua filha caçula sequestrada no local em que ele e sua família estavam passando as férias  e tal acontecimento afetou todos a sua volta e vários sentimentos ruins de culpa e raiva tomavam conta da mente desse pobre homem  durante anos, pois nunca mais tiveram noticias da pequena Missy, a não ser por uma joaninha que o sequestrador tinha deixado no local (Aquela joaninha representada a assinatura dele, ou seja, ele era um serial Killer).
E tudo isso se deu até que um dia Mack recebe um recado supostamente escrito por Deus para que ele voltasse a cabana e quando ele se ver novamente naquele lugar a sua dor se torna ainda maior porque ele não entendia até então o motivo de estar ali, e mau sabia ele que aquele fim de semana seria totalmente diferente de qualquer um que ele já teve.
A cabana foi o local que Deus escolheu para que Mack de fato tivesse um encontro com ele, pudesse questionar os fatos, obter algumas respostas e outras dúvidas também. E no desenrolar da trama a gente vai vendo o quanto Deus é maravilhoso, porque chegou desolado, confuso e cheio de amargura e quando saiu de la foi um novo homem. Reaprendeu a amar, a perdoar, a se perdoar, reavaliou toda sua vida, ele aprendeu a ter fé, a confiar novamente, aprendeu lições valisas de tal forma que ele entrou odiando Deus e saiu amando.

A imaginação é uma capacidade poderosa! Mas, sem sabedoria, a imaginação é uma professora cruel. Os humanos foram criados para viver no presente, no passado ou no futuro? A  resposta mais óbvia é que fomos criados para viver no presente. Certo?
Corretíssimo, por sinal. Mas me diga onde você passa a maior parte do tempo em sua imaginação: no presente, no passado ou no futuro?

Mack vai aprender sobre tudo, sobre o amor, escolhas, fé, Deus, Jesus e o Espirito Santo.Vai ser tratado de traumas que ele tinha desde a infância, vai obter respostas sobre o que aconteceu com sua filha .

Deus não precisa castigar as pessoas pelos pecados. O pecado já é o próprio castigo, devora as pessoas por dentro. O objetivo de Deus não é castigar, Sua Alegria é curar.

O mundo de vocês esta seriamente deturpado. Vocês exigiram a independência  agora têm raiva daquele que os amou o bastante para lhes dar o mundo.

O perdão existe em 1º lugar para aquele que perdoa,para libertá-lo de algo que vai destruí-lo, que vai acabar com sua alegria e capacidade de amar integral e abertamente…

Minhas Impressões 

Esse livro é simplesmente maravilhoso, é daquele tipo de livro que você se ver em vários aspectos do personagem e consegue tirar várias lições com isso. Tem um fluxo muito bom de leitura é bem curtinho  e dá pra ler em um dia tranquilo. Fica a dica ai pra vocês de um livro incrível que da pra todos lerem porque apesar de contar a experiencia do personagem com Deus, não é nenhum livro religioso, você pode até concordar e discordar de alguma coisa nele, mas ainda sim é uma ótima leitura .
Espero que tenham gostado da resenha e não esqueçam de compartilhar e seguir nas redes sociais ok ? Beijokas
Assinatura

0 thoughts on “Resenha: A Cabana

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *