Close

Resenha : Diário de um Banana

Diário de um Banana – Jeff Kinney
Editora: V&R Editoras
Páginas: 217
ISBN: 8576831309diario_de_um_banana1
 

Não é fácil ser criança. E ninguém sabe disso melhor do que Greg Heffley, que se vê mergulhado no ensino fundamental, onde fracotes subdesenvolvidos dividem os corredores com garotos que são mais altos, mais malvados e já se barbeiam.
Em “Diário de um banana”, o autor e ilustrador Jeff Kinney nos apresenta um herói improvável. Como Greg diz em seu diário: “ Só não espere que eu se
já todo ‘Querido diário’ isso, ‘Querido diário’ aquilo.”
Para nossa sorte, o que Greg Heffley diz que fará e o que ele realmente faz são duas coisas bem diferentes.


Esse é o volume 1 da série Diário de um banana do auto e ilustrador Jeff Kinney e vai trazer Greg como personagem principal. Um garoto que recebe um diário da mãe onde ele irá narrar dia após dia suas travessuras e atrapalhadas.
A história é vista o tempo todo pelo ponto de vista do Greg, então dali a gente fica sabendo da relação dele com a família onde ele é o filho do meio e tem um irmão mais novo que desde quando aprendeu a falar chama-o de “mamão”, o que deixa o Greg bastante irritado principalmente na frente dos amigos, e seu irmão mais velho que tem uma bando de rock e vive armando pra cima dele.
O greg nesse livro, esta chegando numa fase de gostar de meninas,  jogar muito videogame  e querer ser popular no colégio e ele vai apresentando no desenrolar da história as roubadas em que ele se mete para conseguir um bom status.
 

Minhas Impressões 

É um livro infanto juvenil e entretenimento de ótima qualidade, eu li esse livro numa tarde e cada página que lia eu queria ler mais e mais. Ri muito, demais mesmo, porque ele é bem humorado e bem bobo também porque como falei é infanto juvenil a gente ler esse livro e se diverte não tem nenhum cunho filosófico não , talvez você até possa achar ali nas entrelinhas mas ele é o tipo de livro pra lazer mesmo, aquele que combina em qualquer momento porque a diversão é garantida. E mais ainda porque as ilustrações são muito engraçadas e se encaixam perfeitamente no contexto da história.
Achei até um site caso vocês queiram ver os outros titulos e saber mais curiosidades sobre a série Diário de um Banana acessem  AQUI.
 
Espero que tenham gostado da resenha e não esqueçam de compartilhar e seguir nas redes sociais ok ? Beijokas
Assinatura

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *