Close

Gilmore Girls – Um Ano para Recordar – Outono

landscape-1476795534-gilmoregirls-1sht-fall-uk
“Eu quero me lembrar de tudo. De cada detalhe.”

O que foi esse último episodio e essas quatro últimas palavras ? Com certeza foi o melhor de todos e vai ficar guardado na memoria de quem assistir.

fall-1
Já começa com a Lorelai na viagem, totalmente sozinha, cheia de coisas que mau cabem na mochila e se preparando para escrever o seu livro. Cenas cômicas se passam enquanto ela tenta lhe dar com suas próprias confusões sozinha.
Ela se ver totalmente só e totalmente bagunçada de um jeito que só ela mesmo saberia organizar.
Nesse mesmo momento o Luke está bastante preocupado com a viagem da Lor e o Jess acaba chegando lá e dando uns conselhos a ele para ajuda-lo a enfrentar essa situação.
19
Lorelai não consegue seguir a trilha junto com a outras pessoas, por ter esquecido sua autorização, e resolve dar uma volta para ver se encontrava café ou algo do tipo. Frustada por tudo naquele lugar está fechado ela vê uma pequena trilha e resolve andar até lá, chegando lá ela tem uma lembrança boa do pai que a deixa tão emocionada que ela acaba ligando para sua mãe para compartilhar a lembrança. Afinal de contas, ela devia essa lembrança a  Emily após o vexame no funeral de Richard.
E foi a cena mais emocionante e bonita da Lor nesse revival, porque ela não estava só contando algo de que ela se lembrava do pai e a deixava feliz, mas ela estava mostrando também o quanto ela se importa com os pais, por mais que tudo seja tão complicado entre eles e o quanto ela sentia a falta dele, além de mostrar o quanto ela se importava com os pequenos gestos de afeto dos dois com ela. Ela de fato se importava.
fall-4
Rory vai receber a visita de Logan, que dessa vez não estava sozinho e sim com os meninos da Brigada da Vida e Morte.
Junto eles viveram uma noite totalmente magica e louca, como de costume. Mas no dia seguinte logo pela manhã, finalmente, Logan e Rory deram um fim amigável aquele relacionamento que os dois tinham. E uma das cenas mais bonitas dos dois nesse revival, foi a da despedida deles, sem dúvidas.
Após resolver suas questões Lorelai volta para casa decidida a se casar com Luke, com data em mente e tudo mais.
24
Enquanto isso, Emily Gilmore,  viaja com a Berta e sua família (e isso mostrou o quanto ela amadureceu porque ela não durava com nenhuma empregada), sai da DAR em grande estilo e se acerta com a Lorelai. Ela acaba arranjando um emprego que a deixa bastante envolvida a ponto de comprar outra casa em um lugar mais tranquilo. E da pra notar o quanto ela amadureceu, tornou-se dependente e se reergueu emocionalmente após a perda do marido.
Nesse meio tempo mesmo sem o consentimento de Lorelai, a Rory vai a antiga casa dos avós para sentar no escritório do seu avô que foi seu maior motivador e escrever seu livro, ‘Gilmore Girls’.
Lorelai por sua vez, vai até sua mãe para pedir um empréstimo, para finalmente expandir a sua pousada, Dragonfly Inn,  que já tinha sido motivo de muitas discussões. Mas é claro que Emily Gilmore é Emily Gilmore e sempre que empresta algum dinheiro a Lor ela da suas condições… E dessa vez a condição era que a filha fosse visita-la na sua nova residencia todas as férias.
E eis o melhor encontro, porém o mais rápido de todos…
26
27
(Só amor por essa cena <3 )
O que acontece nessa cena retrata  momento em que os dois estavam se conhecendo, na primeira temporada, e foi lindo ver o reencontro totalmente espontâneo dos dois no mesmo super mercado. E pra quem não sabe ou não conhece, vos apresento o primeiro namorado da Rory.
E com o desfecho de dois dos ex namorados da Rory, Logan e Dean, resta o Jess que fica meio que óbvio pra nós que ele ainda não a esqueceu, mesmo que na frente dela ele aja naturalmente como se eles fossem agora apenas bons amigos (E isso é de cortar o coração).
A Rory procura seu pai para lhe fazer umas perguntas sobre o passado dele e isso o deixa um tanto quanto desconfortável, mas mesmo assim ele responde, o que deixou ela satisfeita e ainda mais orgulhosa da mãe por ter criado e educado ela sozinha.
E no ultimo episódio olha só quem volta, depois de uma viagem, meio estranho essa viagem na minha opinião…
28
Pois bem a Sookie, que já estava na cozinha aprontando todas para fazer o bolo ideal para o casamento da Lorelai com o Luke. Foi uma participação bastante rápida também, mas ela era importante para  o desfecho da pousada ser perfeito, porque era o sonho das duas de abrir uma pousada que se tornaria maior em pouco tempo.
Kirk dessa vez organizou toda decoração do casamento e a surpresa foi tão boa que ele chegou desesperado na casa da Lorelai pra avisar que tinha dado tudo errado (e todo mundo já imaginava isso haha), mas só que não porque a surpresa foi maravilhosa e tudo estava perfeito.
30
Luke, Lorelai e Rory fogem imediatamente para a praça,  na véspera do casamento,  e com todo aquele clima acabam se casando no mesmo instante.
E finalmente, eis que surge as quatro últimas palavras…

Mãe?

Sim?
Estou grávida.
Pasmem, porque eu levei um longo tempo para digerir isso, pelo simples fato que logo após essa frase as letrinhas subiram e game over e fim de revival… Como lhe dar com a vida após essas quatro últimas palavras ?
31
Nesse momento fica claro e evidente que a Rory cresceu, quem assiste a série desde o inicio ver ela tão inocente e estudiosa, mas ela agora tem 32 anos…
Além disse a gente ver Rory vivendo Lorelai, porque ta na cara que o filho é do Logan e que ele será como o pai da Rory foi para Lorelai e fora isso,  o Jess vai ser com ela como o Luke era com Lorelai. Esses são fatos que ninguém pode negar, ela vai viver a própria vida  na vida mãe…
E seja como for já quero nova temporada porque sim, porque é justo e porque esse último episodio foi fora do normal, foi sensacional e incrível. Ainda não ouve confirmações. E vamos ficar ligadinhos porque qualquer indicio a gente da saltos mortais de alegria.
Assinatura

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *