Close

Resenha: O Segredo do Meu Marido

O Segredo do Meu Marido – Liane Moriarty
Editora: Intrínseca
Páginas: 368
ISBN: 9788580574791
 

Imagine que seu marido tenha lhe escrito uma carta que deve ser aberta apenas quandoo-segredo-do-meu-marido ele morrer. Imagine também que essa carta revela seu pior e mais profundo segredo — algo com o potencial de destruir não apenas a vida que vocês construíram juntos, mas também a de outras pessoas. Imagine, então, que você encontra essa carta enquanto seu marido ainda está bem vivo…
Cecilia Fitzpatrick tem tudo. É bem-sucedida no trabalho, um pilar da pequena comunidade em que vive, uma esposa e mãe dedicada. Sua vida é tão organizada e imaculada quanto sua casa. Mas uma carta vai mudar tudo, e não apenas para ela: Rachel e Tess mal conhecem Cecilia — ou uma à outra —, mas também estão prestes a sentir as repercussões do segredo do marido dela.


O livro vai contar a história de três mulheres, a principio de forma isolada, mas a autora de forma sutil vai juntando essas três mulheres aponto de envolve-las em uma só trama.
A primeira a aparecer é a Cecilia, que é uma mãe dedicada com uma vida perfeita,  até que em um dado momento ela resolve limpar o sótão de sua casa e encontra uma carta que o marido escreveu pra ela,  mas era uma carta para abrir apenas após a morte dele. Tomada por curiosidade e dúvidas, depois de alguns dias ela resolve abri-la, e na carta estava justamente o segredo do marido.  E é a partir desse segredo que o livro vai se desenrolar.
Ele vai trazer a Rachel, que na história já é uma velhinha, mas quando era mas jovem tinha uma filha que acabou sendo morta e até hoje não se sabe o que houve com a menina direito, pois foi um fato que aconteceu de forma estranha e deixou apenas suspeitos.
E tem também a história da Tess (meu amor por essa personagem, me ganhou desde o primeiro momento), ela é uma mulher já casada e com filho que acaba descobrindo que seu próprio marido esta interessado na sua prima, que era também sua amiga e muito chegada aos dois principalmente ao seu filho.
O que acabei de relatar para você foi do inicio pro meio da história, mais ou menos, que foi quando os personagens estavam sendo construídos e criando pontes para se interligarem na história. Depois disso todo envolvimento e desenrolar da história girou em torno do tal segredo do marido da Cecilia, que fica o tempo todo se perguntando o que ela poderia fazer com esse segredo porque uma vez que fosse revelado teria forte impacto sobre a vida de algumas pessoas.
Dai pra frente o livro só tende a ser angustiante, porque as coisas que vão acontece são simplesmente terríveis e tristes.
 

Minhas Impressões

Esse sem dúvidas é um livro surpreendente e incrível, que te envolve do inicio ao fim, além de te dar várias sensações boas e ruins também. Superou minhas expectativas porque com essa capa e esse titulo fui com a intenção de ser um livro leve e bobo, romance talvez, claro que tem uma pitada de romance mas muito drama e partes tensas que você só faz se sentir mau por tudo aquilo que esta acontecendo.
Lembro de quando eu estava lendo,  já era tarde da noite e eu falei pra mim mesma, só mais um capitulo… Li foi o livro todo, não dá porque é cada coisa que acontece que você fica torcendo que isso acabe logo, além de querer saber qual o desfecho da história.
Vele super a pena dar um chance pra esse livro que é sensacional e já está na minha lista de favoritos.
 
Espero que tenham gostado, não esqueçam de compartilhar o post e seguir o blog nas redes sociais. Beijo pra todo mundo :*
Assinatura
 
 

0 thoughts on “Resenha: O Segredo do Meu Marido

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *