Close

Os Bridgertons  – 1 : O Duque e Eu – Julia Quinn

O Duque e Eu – Julia Quinn
Editora: Arqueiro
Páginas: 281
ISBN: 978-85-8041-146-1
Nota: 5/5

Simon Basset, o irresistível duque de Hastings, acaba de retornar a Londres depois de seis anos viajando pelo mundo. Rico, bonito e solteiro, ele é um prato cheio para as mães da alta sociedade, que só pensam em arrumar um bom partido para suas filhas. Simon, porém, tem o firme propósito de nunca se casar. Assim, para se livrar das garras dessas mulheres, precisa de um plano infalível. É quando entra em
O Duque e Eucena Daphne Bridgerton, a irmã mais nova de seu melhor amigo. Apesar de espirituosa e dona de uma personalidade marcante, todos os homens que se interessam por ela são velhos demais, pouco inteligentes ou destituídos de qualquer tipo de charme. E os que têm potencial para ser bons maridos só a veem como uma boa amiga. A ideia de Simon é fingir que a corteja. Dessa forma, de uma tacada só, ele conseguirá afastar as jovens obcecadas por um marido e atrairá vários pretendentes para Daphne. Afinal, se um duque está interessado nela, a jovem deve ter mais atrativos do que aparenta. Mas, à medida que a farsa dos dois se desenrola, o sorriso malicioso e os olhos cheios de desejo de Simon tornam cada vez mais difícil para Daphne lembrar que tudo não passa de fingimento. Agora ela precisa fazer o impossível para não se apaixonar por esse conquistador inveterado que tem aversão a tudo o que ela mais quer na vida.


pontilhados-girls-it-girl-capricho-templates-photoscape-ilustrações-cabeçalho--lomo-lomografia-coloridas--tumblr-post-ilustração-postagem+eua+styles+thataschultz002
O Duque e Eu é o primeiro livro da série Os Bridgertons escrito pela Julia Quinn, é um romance de época que gira em torno dessa família composta por oito filhos, onde cada história refere-se a cada um dos filhos dessa família.
Esse primeiro volume vai trazer a Daphne, que é a mais velha das filhas, e o Simon Basset o duque de Hastings.
A Daphne já está na idade de se casar e por isso está sobre bastante pressão da sua mãe, Violet Ledger, que acaba levando a Daph a todos os eventos sócias para apresenta-la a possíveis candidatos a futuro marido da filha. Ela, porém, não quer se casar naquele momento da vida dela.
20170605_153448
Em um desses eventos ela acaba conhecendo o Simon, que tem um passado bem traumático que o fez crescer e se tornar um homem, apesar de encantador, com o desejo de vingança. Mesmo sendo extremamente atraente ele também não tem o menor desejo de se casar, nunca e muito menos de ter filhos.
Como o Simon era um cara supercobiçado e não queria ter que ser apresentado a todas aquelas filhas que estavam à procura de marido e Daphne não queria mais sofrer a pressão da mãe ao ser apresentada a vários cavaleiros, os dois decidem ser juntar em um plano de se passarem por casal. Porque daí a mãe dela a deixaria em paz, assim como ele não seria atormentado por todas aquelas mulheres.
20170608_113639
A medida que o tempo vai passando, apesar de todo aparente fingimento, eles vão percebendo que estão se apaixonando verdadeiramente um pelo outro.
 

Minhas impressões

Esse livro foi avassalador do início ao fim, pense num romance em que você torce para o casal, mas toda hora aparece um problemão e você se pergunta como eles dois vão resolver aquela situação.
É um livro doce, que faz você rir, ficar aflita(o) e se emocionar. Traz bastante intrigas e conflitos e tem umas cenas hot … daquelas que são bem detalhas sabe … haha então por esse fato eu não aconselho a toda idade esse livro.
Ele trouxe a história da Daphne e finalizou a história sem nenhum gancho para o segundo volume, até porque cada livro vai retratar um Bridgerton. E foi perfeita do início ao fim, e quem final em … Sensacional!
Assinatura
 
 
 
 
 

0 thoughts on “Os Bridgertons  – 1 : O Duque e Eu – Julia Quinn

  1. Oi tudo bem? *-*
    Eu amo a família Bridghertons é uma das minhas séries favoritas. O Visconde que Me Amava é ainda melhor do que O Duque e eu, sim consegue ser melhor mesmo sendo quase impossível.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *