Close

[Resenha] O Visconde que me Amava: Col. Os Bridgertons – Vol. 2 – Julia Quinn

o visconde que me amavaTitulo: O Visconde que me Amava
Editora: Arqueiro
Páginas: 304
ISBN: 9788580411973
A temporada de bailes e festas de 1814 acaba de começar em Londres. Como de costume, as mães ambiciosas já estão ávidas por encontrar um marido adequado para suas filhas. Ao que tudo indica, o solteiro mais cobiçado do ano será Anthony Bridgerton, um visconde charmoso, elegante e muito rico que, contrariando as probabilidades, resolve dar um basta na rotina de libertino e arranjar uma noiva. Logo ele decide que Edwina Sheffield, a debutante mais linda da estação, é a candidata ideal. Mas, para levá-la ao altar, primeiro terá que convencer Kate, a irmã mais velha da jovem, de que merece se casar com ela. Não será uma tarefa fácil, porque Kate não acredita que ex-libertinos possam se transformar em bons maridos e não deixará Edwina cair nas garras dele. Enquanto faz de tudo para afastá-lo da irmã, Kate descobre que o visconde devasso é também um homem honesto e gentil. Ao mesmo tempo, Anthony começa a sonhar com ela, apesar de achá-la a criatura mais intrometida e irritante que já pisou nos salões de Londres. Aos poucos, os dois percebem que essa centelha de desejo pode ser mais do que uma simples atração. Considerada a Jane Austen contemporânea, Julia Quinn mantém, neste segundo livro da série Os Bridgertons, o senso de humor e a capacidade de despertar emoções que lhe permitem construir personagens carismáticos e histórias inesquecíveis.

Estrelas5
Esse livro vai trazer a história das irmãs Sheffield, a Edwina que era a mais nova e a mais linda da temporada de bailes em Londres, e a Kate que era a mais velha e que apesar de ser bela também, não levantava tantos suspiros quanto a sua irmã.
Nos bailes, onde todas as mães desfilavam com suas filhas a procura de um marido ideal para elas, o cobiçado da vez era Anthony Bridgerton, um visconde lindo, charmoso e muito querido pelas mulheres que resolveu que nessa temporada iria dar um basta na vida de libertinagem e iria arranjar uma mulher digna para se casar. O que só deixa a sua mãe, Lady Bridgerton mais feliz do que nunca por casar o seu segundo filho, pois ela é uma das mães loucas para casar seus filhos.
IMG_20170910_212021
Como 1 + 1 = 2 é obvio que o visconde acharia a Edwina a candidata perfeita para estar ao seu lado, porém para conseguir a mão dela ele precisaria convencer a sua irmã mais velha de que ele tinha largado a vida de safadeza e se tornado um rapaz digno de se casar.
Enquanto a Kate tenta descobrir se o visconde de fato mudou ou só está encenando para conseguir casar-se com sua irmã, ela descobre que na verdade toda aquela fama que ele tinha não era tão verdadeira assim e que de fato no fundo ele era um bom rapaz. Enquanto isso ele também a provoca e irrita porque para ele era muito engraçado vê-la fora de si e nesse meio tempo de descobertas e trocas de farpas o visconde começa a pensar na Kate de forma diferente, o que ele não aceitava porque era a irmã dele que era ideal para se casar com ele.
Além de irritante Kate era teimosa e isso deixava ele fora de si também, mas o que ele não sabia era que ela também começou a vê-lo com outros olhos, com olhos de desejo …
20171121_101725
É muito engraçado acompanhar o envolvimento dos dois, a partir do momento que eles se conhecem e toda a pose de durona criada por Kate para proteger sua irmã de um futuro marido libertino e pelo fato dela está mais próxima de uma casamento do que ela própria, até o ponto em que eles começam a conhecer mais um do outro e descobrir que na verdade a uma forte atração que os liga.
Sem dúvidas a cada pagina lida desse livro era uma sensação diferente que eu sentia, é muito intenso e avassalador ver a transformação da Kate e do Anthony, tudo que eles passaram e suas lutas internas que muitas vezes os paralisavam de forma tão brutal que era de corta o coração.
20171121_101853
Até agora é o meu livro preferido da série, com várias reviravoltas de dar medo de pensar como aquilo irá influenciar no desfecho da história. Envolvente do início ao fim, quando você pensa que tudo está bem e tudo se resolveu alguma coisa acontece para deixar um medinho na gente. Super indico essa leitura que é perfeita e maravilhosa além de ser muito fluida por conta da escrita da autora que é sensacional.
Assinatura
 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *