Close

Como os Post its Ajudam nas minhas Leituras

20171119_132352
Oi gente, hoje eu trouxe um post um pouco diferente para vocês que é falando sobre como eu uso os post its ou flags.

Muitos de vocês me perguntam como eu uso e qual o meu critério para fazer marcações em livros que estou lendo, e é isso que eu irei explicar.
Antes, não vou mentir, eu marcava os livros com lápis ou marca texto mesmo e acabava muitas vezes manchando os livros. No ensino médio entrei de vez no mundo do post its e comecei a usa-los no lugar de marcar permanentemente os livros.
Eu não tenho nenhum critério quanto a cor, geralmente ando com um estojo que tem uma porção deles e a medida que eu for vendo um trecho e/ou frase que ache que valha marcar eu vou pegando e vou marcando. Em alguns casos eu gosto de combina com a cor da capa do livro haha mas geralmente marco com qualquer cor.
20171119_132429
São frases inspiradoras, trechos que vão me ajudar na hora de escrever uma resenha ou algo que achei muito engraçado ou interessante que vale a pena pesquisar depois. Alguns livros trazem referencias de outros livros (adoro), bandas, comida, lugares para serem visitados e esses itens também estão na lista de trechos que eu marco em um livro.
Quem pega um livro que eu já tenha lido da minha coleção sempre acha ele todo cheio de flags que são meus amorzinhos, eu prefiro as transparentes porque dai não precisa tirar elas do lugar para ver o que esta escrito embaixo, mas tenho muitas das de cor normal que são bem legais também, mas pra eu consultar o que marquei depois eu preciso tirar do lugar e as vezes depois que eu tiro ele não cola bem novamente, isso é um probleminha…
20171119_132548
No fim das contas elas me ajudam bastante, hoje em dia eu não consigo ler um livro sem marcar, já virou um hábito de leitura rs 😊
Não é necessário você ler fazendo marcações, tem gente que ler um livro e não marca coisa alguma e não morre por isso, mas como esse foi um habito que eu desenvolvi na minha vida de leitora, eu não vivo sem haha faz parte de mim. A mania é tanta que nem os quadrinhos ficam de fora … <3
20171119_132514
 
 
assinatura

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *