Close

[Resenha] Você Está Sendo Vigiado – Gregg Hurwitz

vesv
Titulo:  Você está sendo vigiando
Editora: Arqueiro
Páginas: 272
ISBN: 9788580410686
“Com uma trama bem construída, cheia de reviravoltas e revelações surpreendentes, Hurwitz nos deixa vidrados, tentando adivinhar até as últimas páginas quem é o verdadeiro inimigo.” – Booklist Patrick Davis tinha um sonho: ver seu nome nos créditos de um filme. Mas não imaginava o preço que teria de pagar por isso. Logo depois de vender seu primeiro roteiro a um estúdio, sua vida entra em colapso. Ele não consegue se firmar como roteirista de Hollywood e, para piorar, seu casamento mergulha numa crise. Misteriosamente, Patrick passa a receber DVDs com gravações dele e da esposa dentro de casa. Após descobrir câmeras escondidas, o casal procura a polícia. Dias depois começam as ligações e os e-mails anônimos propondo um acordo para que tudo volte ao normal. Desesperado, ele não hesita em aceitar a oferta. Mas sua decisão se revela um erro. Logo ele se vê envolvido numa rede de intrigas que pode custar sua vida e a das pessoas que ama. Cada vez mais acuado, Patrick percebe que só há uma saída: superar seus inimigos ocultos no próprio jogo deles. Eletrizante da primeira à última página, Você está sendo vigiado foi um enorme sucesso de crítica nos Estados Unidos, fazendo com que Gregg Hurwitz fosse apontado como uma das revelações do suspense, comparado a grandes mestres do gênero, como Harlan Coben.

Estrelas4
Esse é um thriller psicológico dos bons que te prende da primeira até a ultima pagina. Vai trazer como personagem principal o Patrick Davis que é um roteirista de cinema e professor, num casamento meio na corda bamba.
Tudo começa quando um dia quando ele vai pegar as correspondências percebe que no meio delas a um dvd, tomado pela curiosidade ele põe o dvd para rodar e percebe que é uma gravação dele mesmo fazendo suas atividades habituais na sua própria casa. A princípio ele acha que é só uma brincadeira, porem outros dvds vão aparecendo mostrando ele e sua esposa o que deixa ele cada vez mais paranoico, alguém estava viajando ele de dentro da sua própria casa, mas quem seria? E por que?
Como se não bastassem os vídeos o Patrick começa a receber e-mails e ligações bem estranhas, dai ele já começa a contatar a policia porque percebe que a coisa toda está indo longe demais e deixando-o com bastante medo. Ele começa a vasculhar a casa inteira tentando encontrar onde a câmara que o filmou estaria e nessa caçada ele acaba encontrando-a.IMG_20170923_205300
Em uma estranhas ligações e e-mails anônimos, a pessoa pede para que ele a encontre para que ele possa ter a privacidade dele reestabelecida, e sem nem pensar ele acaba aceitando. Logo depois ele percebe que foi um erro ter aceitado porque uma série de complicações vão acontecendo que poderão custar a sua vida ou da sua esposa. Então a única saída que ele teria era entrar no jogo e jogar com seu inimigo até descobrir quem ele era, o que ele queria e como destruí-lo.
Esse é um livro muito envolvente que te da um nó na cabeça quando você percebe o rumo que a história está tomando e que cada decisão poderá a custar a vida de alguma pessoa.
A vida do Patick é posta de ponta cabeça e de repente de um roteirista e professor ele acaba virando um fugitivo da policia por uma série de crimes, inclusive envolvendo astros de Hollywood. Cansado de toda conspiração e manipulação ele se ver agindo por conta própria para salvar sua vida, seu casamento e sua carreira.
Recomento forte esse livro, quem gosta de thriller precisa ler, a leitura é muito fácil e rápida além de te um plot twist incrível de dar vários sustos em que está lendo.
assinatura

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *