Close

Resenha: O que Resta de Mim – Thays M. de Lima

FL2.jpg
Hoje vamos falar de mais um livro nacional, esse livro traz uma história impactante de amor, perda e recomeços. Me fez dar boas risadas, mas também chorei litros lendo cada capitulo.

Nessa história vamos conhecer a Gabriela e o Guilherme, que são os personagens principais. A Gabi é uma garota que teve um passado muito complicado e doloroso e tudo que ela mais quer é só esquece-lo e recomeçar. Com isso ela acaba mudando de São Paulo para o Rio de Janeiro para cursar engenharia na UFRJ. Chegando lá logo de cara ela encontra\conhece o Guilherme e o Lucas, que são amigos, são lindos, são meio que bad boys e estão loucos atrás das calouras (convenhamos que nem precisa eles irem atrás porque são tão lindos que atrai todas elas haha).
O Guilherme e o Lucas obviamente se oferecem para levar as coisas da Gabi e é claro que o Guilherme vai acabar querendo dar uns amassos nela, mas logo de cara a Gabi o recusa e é ai que a louca obsessão começa. Afinal, o Gui nunca tinha sido dispensado antes, então é questão de honra para ele conquistar a Gabi.
O Gui (chamo ele assim mesmo porque sou dessas) tem dois amigos e eles são inseparáveis o Lucas e o Gabriel, além disso ele tem uma irmã chamada Julia que é o seu xodó e amor verdadeiro.
Claro que o Gui vai ficar correndo atrás da Gabi e que apesar de recusa-lo ela começa a ficar caidinha por ele também porque ele é um gato, mas na verdade ela o evita por causa do seu passado. A Gabi é bem fechada e morre de medo que alguém descubra sobre seu passado, porque tudo que ela quer é recomeçar juntando os caquinhos que sobrou de si mesma. Então ela se ver no dilema da vida, resistir ao Guilherme ou ficar com ele e arriscar que ele descubra seu passado e não a queria mais …
O Guilherme, claro acaba de fato se apaixonando verdadeiramente pela Gabi, ele fez dos céus a terra para conquista-la que acabou se apaixonando de verdade por ela, mas não sabe porque ela tanto o evita. Antes de se apaixonar por ela ele só queria ficar com as garotas sem se apaixonar, passava longe da palavra amor e tudo isso por causa de uma coisa que aconteceu quando ele era mais novo e que acabou o machucando muito e ele acabou por se tornar um cara mais desapegado.
FL
A gente acompanha os dois personagens numa trama envolvente de amor e ódio, mas amor que ódio na verdade até porque o casal tem muita química juntos haha. Mas a gente ver também toda luta que a Gabi passou e o quanto isso reflete em quem ela é e em todos os bloqueios que tudo isso causou a ela, além disso tem o Gui que também passou por muita coisa quando mais novo e com sua irmã também que acaba virando uma das melhores amigas da Gabi. Mas ele é bastante protetor com a irmã e principalmente com a Gabi justamente por conta de um acontecimento da sua vida que acabou mudando um pouco também quem ele era.
Além da Julia que é irmã do Gui, a Gabi tem uma amiga que se chama Milena e ela é tipo o seu porto seguro ela e a sua mãe que praticamente criou a Gabi, quem de fato deu amor de mãe para ela, uma vez que a Gabi não tinha isso na sua própria casa.
A gente acaba acompanhando a vida de todos esses personagens citados, mas o livro gira em torno da Gabi e do Gui que são um amor de casal, sofremos, torcemos e ficamos aflitos a medida que a história vai se passando é real a dor que cada um deles sente a gente sente a mesma angustia, não tem como não sentir.
É um livro muito bem escrito, eu não sabia muito bem sobre o que ele falava, mas quando peguei pra ler me surpreendi li em praticamente um dia de tão bom, e olhe que ele tem 541 páginas.
Os personagens são muito bem construídos, a química é real entre eles, o livro tem várias reviravoltas de deixar a gente com o coração apertado e tem um final de deixar qualquer um de queixo caído. Eu índico alto, indico forte esse livro. Leiam porque vale muito a pena, demais mesmo. Já virou favorito e já estou louquinha para ler o volume dois dessa história maravilhosa.
Abaixo vou deixa para vocês as redes sociais da autora e os links de compra:
Instagram: @thaysmdelima
Link de compra:

 
*Lembrando que se vocês comprarem por esses links que estou disponibilizando vocês ajudam com uma pequena parcela ao meu blog e não pagam nada a mais por isso 😉Basta clicar na imagem que você será direcionado para o site 🙂
 
assinatura

0 thoughts on “Resenha: O que Resta de Mim – Thays M. de Lima

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *