Close

[Gotas de Fé 1] Quem Sou Eu?

gotas de fé 1
Quantas vezes paramos para pensar quem somos de verdade ? Qual o nosso papel além de ser aqui na terra? O que nos motiva ? E por ai vai, as perguntas são infinitas e muitas vezes ao invés de respostas encontramos mais perguntas ainda.

Existem momentos em nossas vidas em que a gente para pra se fazer essas perguntas e ter essas reflexões existenciais, mas todas elas levam a mesma dúvida central. Quem sou eu ?
As vezes é bem fácil encontrar algumas respostas, principalmente quando você está com a sua vida toda em ordem, mas e quando você está passando por problemas, crises ou situações que parecem não ter fim. E a cada vez que você mais e mais se distancia do tal fim do túnel você se faz a mesma pergunta (quem sou eu ?). Você se sente inferior a tudo e todos, não consegue ver suas qualidades e senti uma melancolia que parece não ter fim na alma. De repente você se ver desmotivado, cansado, desiludido, frustado e finalmente, sem valor algum.
Então nesse cenário, a pergunta a ser feita não é Quem Sou Eu ? e sim Quem Sou Eu na Crise ?
É nesse cenário que a gente descobri o nosso pior lado, o lado desmotivado, o lado fraco, o lado auto sabotador (sim, no final das contas você pode ser o seu pior inimigo). Mas isso tudo é sobre nós. Nossa opinião, é o que nós dizemos a nós mesmo. Mas e para Deus ?
Deus com sua infinita misericórdia ama especialmente cada um de nós, e sim nós temos valor. Um valor único e intransferível. Afinal de contas foi por mim e você que Deus deu seu único filho. Como a gente pode se sentir tão  ninguém quando Jesus pagou o preço da cruz por nós (Ele se sacrificou por nós).
Nós somos valiosos aos olhos de Deus, não permita que ninguém (nem você mesmo) diga o contrario. Temos que ter plena convicção sobre isso, porque se nem nós mesmo acreditamos que somos capazes quem mais acreditará ? (Só Deus para ter misericórdia de nós)
Mesmo com todas as crises e problemas na sua vida você precisa ter a plena certeza de que você tem um valor. Você é valioso para Deus e isso faz de você o ser humano mas que incrível. Não se auto sabote! Você tem seu valor. Você é precioso.
A fé em Cristo nos faz ter confiança para enfrentar qualquer situação!
Leia Romanos 5:8 –  Aqui
Vou deixar uma música muito especial para vocês, espero que gostem 🙂

 
assinatura

0 thoughts on “[Gotas de Fé 1] Quem Sou Eu?

  1. Olá Lari!
    Muito obrigada. Essas pelavras são ótimas sempre, principalmente quando estamos em momentos difíceis. Continue com essa luz e bondade que tens. Te curto muito.😘

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *